A Força da Oração, Mística e Espiritualidade – Refletindo o nono exemplo bíblico.

O texto foi tirado do livro: A Força da Oração, Mística e Espiritualidade de autoria de Pe. Emanuel Cordeiro Costa. Pagina 59. Fundação Biblioteca Nacional – Registro: 512.640 – Livro 971 Folha: 477

Diz este trecho do evangelho:

Mas Jesus se retirava para lugares desertos, a fim de rezar.

5.9.2. NONO EXEMPLO – EVANGELHO DE LUCAS CAPITULO 5, VERSÍCULO 16

 Jesus viveu em tudo a condição humana menos o pecado. Precisou também enquanto homem de viver a fé, religiosidade de seu povo e também da oração. Ele é o maior exemplo de quem vive a oração, a mística e a espiritualidade em todas as suas dimensões. Estava junto com os irmãos na sinagoga, no templo, nas ruas, praças públicas e assim se colocava com os irmãos diante de Deus, carinhosamente chamado por ele de Pai. Além desse momento comunitário rezar, ter mística e espiritualidade, se colocava sozinho em oração diante do Pai. A exemplo de Jesus, precisamos de nos colocar sozinho em oração diante do mistério insondável de Deus.

 

Referência Bibliográfica:
O texto foi tirado do livro: A Força da Oração, Mística e Espiritualidade de autoria de Pe. Emanuel Cordeiro Costa. Pagina 59. Fundação Biblioteca Nacional – Registro: 512.640 – Livro 971 Folha: 477.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *