LEITURA ORANTE DA SAGRADA ESCRITURA

DÊM OS SEGUINTES PASSOS PARA ESSA LEITURA

  1. Aqui você vai invocar o Espírito Santo com as orações já conhecidas ou espontaneamente para que tenha o coração aberto a acolher escutando bem o que Deus lhe fala por meio da sua palavra.
  2. Faça então a leitura de um texto da palavra de Deus e procure entender o que ele está dizendo em si, lendo-o devagar e sublinhando o que achar mais importante.
  3. É o momento da meditação, vendo o que a palavra está dizendo hoje para mim. Se coloque na condição dos personagens do texto, colocando-se no lugar deles. Coloque-se diante dos desafios da palavra, vendo como está sua vida consigo, com Deus, com os irmãos e com a natureza.
  4. Antes de fazer sua oração a partir do que meditou, peça perdão a Deus por não ter vivido sua palavra, mas agradeça e louve a Deus pelas muitas maravilhas que ele realiza todos os dias em sua vida, faça também seus pedidos. Não esqueça de pedir constantemente os Dons do Espírito Santo. Agora sim faça sua oração.
  5. Agora é o momento do silêncio deixando Deus falar em sua vida. Você deverá sentir na presença do Deus Uno e Trino, contemplando-o.
  6. Depois de todos os passos acima, é o momento da espiritualidade, é o momento de irmos ao encontro dos nossos irmãos. É abraçar um compromisso efetivo e concreto na construção do reino de Deus, que é a missão de todos nós!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *