“Acertar na Mosca”


No tiro ao alvo, acertar com precisão no alvo, é acertar na mosca. Acertar numa mosca, seja voando ou pousada em algum lugar, não é fácil, por isso acertar na mosca dá certo alivio, pois, seu zumbido incomoda. Como certas questões que nos incomodam. Estas questões podem nos tirar sono, estressar, criar ansiedade. Se arrumarmos a solução, especialmente a solução precisa. Que alivio! Acertamos um alvo difícil e que precisávamos, pois nos trazia incômodos. E a vida é assim cheia de desafios, cheia de problemas que nos interpela constantemente a busca de resoluções precisas. Acertar na mosca é o desafio para cada um de nós diante da arte de viver.


Em alguns casos o “acertar na mosca” soa como se acertou por sorte, sem ter tido a intenção, como por exemplo, exclama o aluno que estava inseguro numa prova e disse acertei todas as questões, dando a entender ao falar desta forma, como se não tivesse estudado ou não estudado o suficiente e mesmo assim acertou as questões. Daí exclama: “acertei na mosca”!


Que aprendamos a administrar bem a nossa vida, com sabedoria e prudência, pois assim diante dos problemas possamos ter a capacidade de acertar com precisão as questões que eles nos apresentam, acertando na maioria das vezes nas moscas que nos incomodam e aborrecem.

 

               Pe. Emanuel Cordeiro Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *