“Baixar a bola”

               O arrogante o tempo todo é esnobe. Tem que se sentir superior, valorizado. Ele em muitos casos, já faz a sua propaganda, chamando a atenção para a sua condição de superioridade. Esses dificilmente conseguem um relacionamento de irmãos como nos fala o evangelho, pois não se colocam como iguais, mas sempre superior aos demais.
               Mesmo não sendo esnobe o tempo todo, tem pessoas que em dado momento de sua vida expressa certo esnobismo julgando-se grandes, são exagerados na fala, no vestir e de tantos outros modos, sentindo com mais méritos e qualidades que os demais. O que pode ser ocasiões para ofensas aos outros, se sentido superiores, maiores. Então, acalmar, tranquilizar e uma boa dose de humildade passa ser uma grande virtude para um bom relacionamento, levando estes a baixarem a bola sentindo igual aos demais.
              Para todos os que constantemente estão com a bola alta, mesmo não sendo constante, é bom aprender a lição de serem comedidos. Lição esta que os ajudará no seu relacionamento humano. Ser prudente, moderado em muitos momentos é ter uma grande sabedoria. Ser equilibrado, sensato e discreto ajudará a abaixar a bola em muitos momentos e os ajudarão sempre a serem mais humanos.

 

Padre Emanuel Cordeiro Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *