Psi-Gamma – (Percepção Extra-sensorial) – Número 4

 

                    Como fiz questão de lembrar no artigo número 3, deste tema, que no artigo número 1 do mesmo, tem um tópico que é “Limite Existencial ou Vital”. E que esta Percepção Extra-sensorial, na visão da escola de parapsicologia ligada ao Pe. Quevedo os fenômenos em relação a distância se limitam ao planeta terra, em relação ao tempo a dois séculos para frente ou para trás, ou a cinco gerações.       
                  Novamente o grande parapsicólogo, já falecido, que era ligado a escola de parapsicologia de Pe. Quevedo, em relação ao tempo nos dá alguns exemplos, mostrando que o Psi-Gamma ou Percepção Extra-sensorial se limita a dois séculos para frente ou para trás, ou a cinco gerações.


Primeiro Exemplo:
                “Uma pessoa dotada de faculdade paranormais poderia captar no inconsciente de uma avó tudo ou algum fato que sucedeu com ela desde que nasceu; e essa mesma pessoa poderia captar no inconsciente dos netos o que sucederá a eles, até morrerem. Para tudo isso bastaria que a vida de ambos coincidisse no tempo, mesmo à distância, pelo menos durante algum tempo, dentro do nosso globo. Falamos de avó e netos no intuito de indicar cinco gerações, é o que se chama de prazo existencial”. (FRIDERICHS, 1997, p. 63)

 

Segundo e terceiro Exemplos:
                   Coloco aqui segundo e terceiro exemplo, porque em relação a um exemplo que é de Nostradamus, Pe. Edvino fala de limite de tempo e nos outros exemplos bíblicos e de milagres, já admite a possibilidade de extrapolar o tempo limite existencial ou vital.
                     “Não podemos admitir como cientifica uma profecia de muitos séculos, como as feitas por Miguel de Nostradamus, que vão até o ano 3797. E isto tanto mais, quanto suas predições são vagas e elásticas, isto é, interpretáveis à vontade do interessado. Ao anunciar uma PreCognição parapsicológica, deve esta ser apresentada com a maior precisão matemática, com dia e hora marcados e com exata declaração das circunstâncias acompanhadas, sob pena de não ter valor científico. Bem diversa a profecia de origem divina, que é milagre. Cumpre-se Tim-Tim, sem falha, até os últimos pormenores. Haja vista as profecias sobre a vida e sofrimentos de Cristo, feitas há muitos séculos antes de se cumprirem. E cumpriram-se à risca, até os últimos detalhes, como sabemos da Bíblia, o livro antigo mais bem documentado cientificamente.
                 Atente, pois, o leitor, à diferença essencial que existe entre uma PreCognição parapsicológica, que sempre tem uma margem de erros, mesmo com os maiores metagnomos do mundo, e não excede o prazo existencial, e a profecia. As profecias legitimas, isto é, as que vem do próprio Deus, se cumprem com absoluta precisão e podem superar o prazo existencial das 5 gerações, por muitos séculos, ou seja, por espaços de tempo absolutamente indeterminados”. (FRIDERICHS, 1997, p. 63)

 

Conclusão
                   As explicações de Pe. Edivino nos exemplos anteriores são importantíssimas, porém por maior valor parapsicológico que possuem é sempre uma explicação, não esgotando o assunto, e também a outras explicações dadas por escolas diferentes sobre o mesmo assunto. O importante que o internauta possa refletir bem sobre as explicações aqui dadas e tirem as suas conclusões com sabedoria e racionalidade.

 

Referência Bibliográfica
FRIDERICHS, Edvino Augusto. Panorama da Parapsicologia ao Alcance de Todos. 5ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP. 1997.

 

Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
– Parapsicólogo Clinico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
Psicoterapia Holística: Hipnose
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
– Paroquia Cristo Libertador
Ipatinga – MG – 18/02/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *