PreCognição – número 15: Exemplo de Pura PreCognição – Experiência de Laboratório.

 

Introdução
            Em quase todos os artigos, especialmente ligados a PreCognição, procurei dar exemplos de casos espontâneos, mas devidamente comprovado a veracidade e autenticidade dos mesmos por Sociedades ou entidades ligadas ao estudo da parapsicologia.
            Este artigo de número 15 é um entre os inúmeros exemplos dos Fenômenos Parapsicológicos sobre a PreCognição que é fruto de experiência de laboratório e não espontâneo. Esta experiência, mesmo laboratorial, é um caso absolutamente puro de Precognição.

Exemplo
           “O Dr. W. H.C. Tenhaeff, professor da Universidade de Utretch, realizou experiências com o famoso percipiente Gerard Groiset. Uma das experiências foi a seguinte: No dia 20 de janeiro de 1952 devia realizar-se uma reunião em Rotterdam. Três dias antes da reunião, dia 17, a equipe de experimentação introduziu Croiset na sala de reuniões e, apontando para determinada cadeira, perguntaram-lhe quem sentaria nela na reunião que aconteceria no dia 20. O dotado, concentrando-se sobre ela, disse: ‘ Não percebo nada’. Trocaram, então, de acento. Croiset revelou que ali ‘sentaria uma senhora com cicatrizes no rosto, consequência de um acidente automobilístico durante temporada na Itália’, e revelou que essa senhora tinha algo com relação à Sonata ao Luar.
            No dia 20, às 20:45h, Tenhaeff e sua equipe entraram na sala para verificar. A cadeira, na qual Croiset não havia percebido nada, estava vazia; havia faltado um dos convidados. E na outra cadeira estava sentada uma senhora com as características anunciadas. Ao lado dela estava o esposo, médico. O casal confirmou aos pesquisadores a veracidade dos fatos”. (BOSSA, 1997, p. 106)

Conclusão
         O exemplo de experiência de laboratório sobre um caso de PreCognição não se deu como nos outros exemplos ligados a emoções fortes e ao sonho.
            Mas fica bem claro para nós que a PreCognição pode se dá de maneira autêntica espontaneamente e também a partir de experiências de laboratório.
            Outros estudiosos realizaram inúmeros experimentos laboratoriais ligados a Fenômenos Extra-sensorial, como este de PreCognição.
                                                                                 

Referência Bibliográfica:

BOSSA, Benjamim. Parapsicologia – O poder da mente e os mistérios da vida. 3ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP, 1997.
QUEVEDO, Oscar G. A Face Oculta da Mente. 19ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP, 2003.
– FRIDERICHS, Edivino Augusto. Panorama da Parapsicologia ao Alcance de Todos. 5ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP. 1997.

 

Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clinico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em:
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
Psicoterapia Holística: Hipnose –
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
Paroquia Cristo Libertador
Ipatinga – MG – 16/04/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *