Número 3 – Clarividência e Telepatia – Exemplo de uma cirurgiã dentista

 

Introdução
Como disse nos dois artigos anteriores sobre Clarividência e Telepatia, estes dois Fenômenos de Psi-Gamma ou Percepção Extra-sensorial nem sempre expressa como Pura Clarividência ou Pura Telepatia, mas vindo mesclados: Portanto, “vêm mesclados com elementos de um ou de outro”. Portanto, o exemplo dado neste artigo é um caso que envolve os dois Fenômenos Clarividência e Telepatia que veem mesclado. O exemplo é dado por Benjamim Bossa no seu livro: Parapsicologia – O poder da mente e os mistérios da vida. Além de dar o exemplo este também da explicação do mesmo como Telepatia e Clarividência.


Exemplo de uma cirurgiã dentista

“Uma Cirurgiã dentista, em estado de relaxamento, numa sessão psicoterápica, assume uma expressão sorridente e começa a dizer: ‘Ele está correndo! Correndo muito…’ – Quem? perguntei. ‘R., meu namorado’. – Onde ele está? ‘Está sentado no carro. Está indo para o meu consultório. Ele vai chegar lá antes de mim’, — O que é que ele quer? perguntei. ‘Ele quer fazer as pazes comigo’. E sorriu.

No final da sessão comuniquei-lhe o que havia acontecido. ‘Ah, não acredito!’, exclamou ela, ‘eu falei isso?’ – Falou, respondi, e disse que ele chegará ao seu consultório antes de você.

Ela saiu. E ao chegar no consultório, ligou-me confirmando.” (BOSSA, 1997, p. 114).


Explicação do exemplo acima que vem mesclado de Clarividência e Telepatia.

“A explicação é simples: são namorados. Há um vínculo afetivo forte. Ele está com o pensamento nela. Deseja fazer as pazes. E, dirigido por este intuito pega o carro e sai. O inconsciente dela capta, por via telepática, o estado de ânimo dele. Concidentemente, ela se encontra em estado de relaxamento profundo, ficando seu inconsciente livre, numa situação privilegiada para fazer chegar a notícia ao consciente. E o faz verbalmente. Aqui, também, ocorre em primeiro lugar a telepatia e em segundo lugar a clarividência: o moço, o carro correndo e a chegada”. (BOSSA, 1997, p. 114).


Conclusão

Espero que através de exemplo simples como este, e já tendo o internauta lido os dois artigos anteriores do mesmo assunto compreenda ainda mais estes dois Fenômenos de Telepatia e Clarividência.

Referência Bibliográfica
BOSSA, Benjamim. Parapsicologia – O poder da mente e os mistérios da vida. 3ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP, 1997.

Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clínico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em:
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
– Psicoterapia Holística: Hipnose –
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
– Paroquia Cristo Libertador
Ipatinga – MG – 06/05/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *