Número 2 – Telepatia sobre o inconsciente excitado (TIE) – exemplo de comunicação marido e mulher.


Introdução

Neste artigo de número 2 sobre Telepatia ou mais exatamente: Telepatia sobre o inconsciente excitado (TIE) apresento um exemplo com as suas devidas explicações que fará você internauta ter uma compreensão bem clara do que é telepatia e mais diretamente quando esta acontece sobre o inconsciente excitado. Sugiro ao internauta que não leu ainda que leia dois artigos antes desse para facilitar a sua compreensão. Os artigos que sugiram ler são: Número 1 – Clarividência e Telepatia e o outro artigo é: Número 1 – Telepatia sobre o inconsciente excitado (TIE) – associação de ideias. Fazendo uma leitura atenta dos artigos pedidos e vendo este exemplo dado neste artigo você terá uma boa compreensão da Telepatia sobre o inconsciente excitado.

Exemplo
“Uma senhora tinha saído para passar o fim de semana com uns amigos que viviam no campo, a várias milhas de distância. O marido ficou em casa, ligeiramente indisposto. A senhora, já ao cair da tarde, experimentou de repente um impulso incoercível de voltar para casa. Os amigos se opunham: a hora era desapropriada. A senhora, aliás, não podia dar nenhuma explicação racional de seu súbito e absurdo desejo. Só experimentava a impressão geral de que algo não ia bem com o marido. Voltou. Ao chegar encontrou a casa em chamas, devido, segundo se investigou, a uma faísca que tinha pulado da lareira. O marido dormia no andar superior totalmente alheio ao que sucedia. Tivesse demorado a senhora, e o acidente teria sido fatal”. (QUEVEDO, 2003, p. 333).

Explicação do exemplo
“Tudo indica que devemos classificar este caso como TIE, telepatia sobre o inconsciente excitado: o pequeno cheiro, barulho, etc., do incêndio que começava no andar térreo, sendo captado mais ou menos hiperestesicamente, excitou o inconsciente do homem adormecido. A ideia do esposo inconscientemente excitado pelo perigo foi captada pela esposa, preocupada, que pode chegar a tempo de evitar a catástrofe”. (QUEVEDO, 2003, p. 333).

Conclusão
O exemplo dado neste artigo é bem claro para que você internauta entenda de maneira simples, mas profunda e claramente o que é Telepatia sobre o inconsciente excitado (TIE). A esposa captou por telepatia o inconsciente excitado do marido, que por sua vez captou o perigo, mesmo dormindo, por hiperestesia. Espero que tenha gostado e enriquecido seus conhecimentos de mais um tema desenvolvido dentro dos nossos estudos de fenômenos psigâmicos ou seja de percepção extra-sensorial.

Referência Bibliográfica
QUEVEDO, Oscar G. A Face Oculta da Mente. 19ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP, 2003.

Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clínico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em:
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
– Psicoterapia Holística: Hipnose –
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
– Paroquia Cristo Libertador
Ipatinga – MG – 12/05/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *