Número 5 – Sugestão Telepática – ST – Pai envia Sugestão Telepática ao filho de três anos e meio

 

Introdução
Sobre a Telepatia, na sequência dos artigos de números 1 até o 4, como você pode constatar neste site, falei sobre Telepatia (e ou hiperestesia) sobre o inconsciente excitado (TIE). Primeiro conceituando e depois exemplificando. Quem quiser aprofundar este assunto, no livro A Face Oculta da mente, do parapsicólogo Pe. Oscar Quevedo, especialmente nos capítulos 22 e 23 ao falar de Telepatia sobre o Inconsciente excitado (TIE), ele fala de TIE espontânea e experimental dando vários exemplos e explicações.

Neste artigo de número 5 e outros que virão a seguir vou continuar tratando da mesma temática que é a telepatia, porém vendo o subtema “Sugestão Telepática”. Nos artigos deste site, minha intensão é de facilitar a leitura e compreensão do internauta. Procuro ser mais sintético, quando possível, e não escrever os artigos muito longos e cheios de detalhes e pormenores. Mas o internauta querendo aprofundar sobre a Sugestão Telepática leia também o livro de Pe. Oscar Quevedo A Face Oculta da Mente, os capítulos 23 e 24 onde ele fala de Sugestão Telepática Espontânea e Experimental. Nestes dois capítulos o autor entra em pormenores com muitos exemplos explicativos.

Sugestão Telepática
Lembro mais uma vez, que no artigo de Número 1 – Clarividência e Telepatia (publicado neste site), que peço a você internauta, que se não leu, leia, pois é fundamental na compreensão deste. No artigo citado sobre Clarividência e Telepatia, um dos subtemas é: Classificação ou Divisão prática da telepatia. Esta classificação ou divisão pratica da telepatia em cinco partes, traz a quarta parte com o seguinte título: Sugestão Telepática. Retomo brevemente este assunto neste artigo.

Sabemos que existe os Fenômenos de Psi-Gamma (Percepção Extra-sensorial). A Sugestão Telepática é um aparente mecanismo desta Função Extra-sensorial ou Psi-Gammica, por se tratar da sugestão paranormal de ideias, sentimentos, etc., a uma outra pessoa. Quem tem o desejo de comunicar-se é agente e a outra pessoa que recebe a comunicação é percipiente.

Exemplo ST – Pai envia Sugestão Telepática ao filho de três anos e meio
“Durante a Primeira Guerra Mundial, um menino de três anos e meio deteve-se um dia de repente, quando brincava, como se tivesse sido sacudido por uma súbita inspiração, e exclamou:
— ‘Meu pai se afoga, caiu num poço e não pode ver’
Aparição de um morto? Os parentes do menino ficaram muito espantados. As cartas que recebiam do pai não confirmavam o triste comunicado. Mas ao regressar o pai da França, ficou comprovado que, precisamente naquele dia 7 de novembro de 1918, em que o menino captou o fato, o pai tinha sido atacado com gases na trincheira e, como resultado, tinha ficado cego durante três semanas”. (QUEVEDO, 2003, p. 364).

Explicação do exemplo do Pai que envia Sugestão Telepática ao filho de três anos e meio.
“O caso parece ter todos os requisitos para ser classificado como de ST: é lógico supor que o pai da criança, no desespero de acreditar-se cego, pensasse no filhinho, a quem não poderia mais ver. Este pensamento, durante a inconsciência da asfixia na trincheira, atuaria como a telebulia necessária no fenômeno psíquico que classificamos como ST”. (QUEVEDO, 2003, p. 364).

Conclusão
Apresentei neste artigo a Sugestão Telepática. Lembrando que dentro da classificação ou divisão pratica da telepatia em cinco partes, a quarta parte é justamente a Sugestão Telepática (como expliquei acima no subitem Sugestão Telepática). Para facilitar a compreensão citei este exemplo bem claro e simples de um pai que envia ST ao filho de três anos e meio.  No próximo artigo prosseguirei dando mais exemplo de sugestão telepática que ajudará ainda mais você internauta a compreender bem esta temática.

Referência Bibliográfica
QUEVEDO, Oscar G. A Face Oculta da Mente. 19ª edição. Edições Loyola, São Paulo – SP, 2003.

Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clínico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em:
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
– Psicoterapia Holística: Hipnose –
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
– Paroquia Cristo Libertador
Ipatinga – MG – 26/05/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *