Nos passos de Jesus, Escola Diocesana realiza segundo Módulo e retiro para Ex alunos

Aconteceu nos dias,18 e 19 de maio de 2019, simultaneamente o segundo módulo da Escola Diocesana de Atualização Catequética da Diocese de Itabira Ce. Fabriciano e Retiro dos Ex-alunos, no espaço “Recanto das Mangueiras” em Coronel Fabriciano. O espaço e estrutura do local permitiram que os eventos ocorressem em sintonia e sem interferências… O Segundo módulo foi assessorado pelo Pe. Ernesto com o tema “A pessoa de Jesus de Nazaré”. O Retiro contou com a assessoria da Ir. Iracema Leal e conduziu os catequistas a uma revisão pessoal e pastoral a luz de Cristo Ressuscitado…com o tema do Mês Missionário extraordinário: Batizados e enviados! A noite de sábado, para quinta turma realizando o segundo Módulo, foi de vivenciar a criatividade e alegria de Maria Flor, Contadora de Histórias, momento de muita inteiração e encantamento. Já a turma do retiro realizou uma vigília, onde reafirmaram sua fé e compromisso… …
No Domingo,19 de maio de 2019, as turmas se reuniram ao despertar para celebrarem junto a Eucaristia. A missa foi presidida pelo Pe. Ronaldo Torre, assessor Diocesano da Catequese e a homilia da mesma foi uma partilha do Pe. Ernesto, Ir. Iracema e assembleia… Após a missa, Pe. Ernesto continuou sua exegese sobre a Pessoa de Jesus de Nazaré e a Ir. Iracema com os Ex-alunos foram vivenciar os passos finais do retiro reafirmando sua fé e compromisso de “Batizados e enviados a proclamar a Boa Nova em ação e testemunho”.
“Jesus não propõe um princípio teórico, e depois pede que todos o cumpramos. Ele começa por viver o amor e depois diz: “como eu vos amei”. Quem revela sua adesão a Jesus ficará capacitado para ser filho(a), para atuar como o Pai, para amar como Deus ama. O amor que Jesus pede não é uma teoria, nem uma doutrina; manifesta-se na vida, em todos e em cada um dos aspectos da existência. A nova comunidade dos(as) seguidores(as) não se caracterizará por doutrinas, nem ritos, nem normas. O único distintivo deve ser o amor manifestado em suas ações.” Pe. Adroaldo Palaoro, sj

Sem dúvidas foram dias de muito crescimento e amadurecimento na fé para Equipe Diocesana de Atualização Catequética e para os participantes.

Veja todas as fotos aqui

« 1 de 27 »

Ana Maria de Sena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *