Oração do mês de Agosto de 2019

Como Igreja celebramos neste mês, o mês das vocações. Por isso, Senhor, queremos agradecer os inúmeros irmãos e irmãs que respondem sua vocação colocando-se a serviço do evangelho e dos irmãos. São os padres na vivência do seu pastoreio e profetismo, religiosos que vivem sua vocação consagrando suas vidas ao evangelho. São muitos os leigos engajados e comprometidos com a vossa igreja e o Reino. Queremos agradecer aos catequistas pela dedicação e amor como ajudam nossas crianças e os adultos a se educarem na fé. Queremos agradecer aos Ministros da Eucaristia que nos ajudam na distribuição do pão eucarístico aos irmãos e especialmente aos enfermos. E os inúmeros agentes de pastoral, cada um em sua pastoral, movimentos e serviços que vem ajudando os irmãos a viverem sua fé.

Mas queremos te pedir para ajudar-nos a despertar aqueles que ainda não responderam a seu chamado. Pois, como vós mesmo dissestes, a messe continua grande e os operários poucos. Enchei-nos sempre do vosso espírito abrasador para queimar os corações mais quietos e acomodados e assim responderem a sua vocação. 

Senhor, que com a vossa graça, cada vez  mais pessoas atendam aos vossos apelos e assim  sejamos e tenhamos uma igreja sempre mais ministerial para a edificação do vosso reino.

Amém.

 

Oração de: Pe. Emanuel Cordeiro Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *